Diário

Passos Coelho e os seus contínuos disparates.

Hoje escutámos o ilustre primeiro-ministro a dizer em Pombal que este governo fez em dois anos o que nunca ninguém havia feito nos últimos 15 anos. Concordo, se quisermos encontrar tanto disparate junto, temos de andar para trás pelo menos 100 anos para a 1ª república.
Ver notícia da Rádio Renascença
Desta notícia vou ainda transcrever alguns dos comentários que alguns leitores foram colocando na página da internet da estação de rádio. Transcreverei apenas dois ou três para não ser enfadonho.
C Marques, Lisboa,”Realmente Passos Coelho conseguiu fazer em dois anos o que mais ninguém conseguiu nos últimos 15. Empobrecer o País como nunca se viu, atingir um nível de desemprego nunca visto, aumentar os impostos como nunca ninguém tinha feito, roubar as pensões à população mais idosa e que mais contribuiu para a riqueza deste País, subir a dívida pública para níveis nunca dantes atingidos, tudo isto sem conseguir resolver um único dos problemas do País e fazendo o oposto do que prometeu quando era oposição e se apresentou a eleições! É OBRA!”
ASilva, Castelo Branco, “Na verdade o PM foi muito modesto! Ele conseguiu fazer em 2 anos aquilo que ninguém conseguiu fazer em 39 anos! Todos têm culpa no cartório. Todos são responsáveis pelas governações desastrosas. Mas nenhum político conseguiu ser tão antipopular como este. A história o designará por: PPC-o indesejável. Se não houvesse eleições este ficaria no poder até que a morte o levasse. Infelizmente ainda vamos ter que o suportar mais 2 anos…Esperemos que nessa altura o país ainda se consiga manter de pé. Enquanto não mexerem no estatuto dos políticos, acabarem com todas as mordomias e passarem a ser funcionários públicos normais, nada adiantará continuar a pedir ao povo que pague os erros deles e a sustentar a banca. O povo está sem dinheiro e eles cada vez mais ricos.”
Até que enfim! ”Pela primeira vez falou verdade! Em 2 anos, conseguiu destruir o país, a economia, milhares de empresas e de postos de trabalho, empobrecer milhões de famílias e convidar milhares de jovens a emigrarem. Agora quer que lhe estejamos gratos por tudo isto! Isto até daria para rir se não estivéssemos perante um caso bastante serio! Sr Passos Coelho, tenha vergonha na cara e DEMITA-SE! Os portugueses estão fartos da sua pessoa. BASTA! DESAPAREÇA! Siga os seus conselhos e emigre para bem longe!”
zeportugales, Lx ”Dr. Passos Coelho, assinou a declaração da sua estupidez ao proferir, ” que fez em 2 anos o que não foi feito em 15″ Arruinou a economia, o povo a nação, grande herói.”
Este Primeiro-ministro ou não vê o país como os seus concidadãos ou então é mesmo tonto e completamente alucinado em relação à realidade. Tem efetivamente o mérito de colocar todos contra as suas medidas. Será que por isso é o único que entende o que é necessário? Não creio, mas como temos elegido sempre gente tão fraquinha, pode ser que ele ao contrariar a vontade de toda a gente tenha assim a noção do correto.
Parece que, segundo o faquir do comentário Marques Mendes, o Presidente Cavaco se prepara para convocar o conselho de estado. A ser verdade, pode ser que a múmia tenha lido as críticas que lhe tenho feito e colado na página da presidência, a tentar dizer-lhe que não basta avisar quando se tem o poder de tomar medidas. E o PR tem esse poder, o de dissolver a AR e convocar eleições. Bem sabemos que o não quer, mas a bem da nação terá de ser essa a solução.
Também o ministro Paulo Portas parece que anda a engolir sapos há muito tempo, vai amanhã falar ao país em nome do CDS, veremos se toma uma decisão acertada e de defesa da nação e informa que vai romper com a coligação. Seria um excelente serviço prestado ao país, a mim só isso bastaria para lhe perdoar todos os outros desmando que possa ter cometido até aqui. Suponho também que muitos outros portugueses lhe perdoariam caso fosse esse o teor da comunicação, mas não deverá ser e vai apenas justificar ardilosamente a manutenção do status-quo, e a permanência contrariado no governo, tentando proteger a votação nas próximas eleições quando acontecerem.
O que será necessário fazer para que este maléfico governo se demita e nos deixe escolher outra gente para nos governar.
VENHA LÁ ESSE CONSELHO DE ESTADO E DELE SAIA UMA DECISÃO SÁBIA, A DE ACONSELHAR O AMORFO E AVISADOR CAVACO, A DISSOLVER A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.
ISTO NÃO VAI LÁ COM GOVERNOS DE INICIATIVA PRESIDENCIAL, TALVEZ FOSSE ACEITÁVEL HÁ UM ANO ATRÁS, AGORA SERÁ IMPOSSIVEL SER ACEITE PELA POPULAÇÃO. NÃO SE DEVE CORRIGIR UM MAL COM OUTRO, AINDA QUE MENOS RUÍM.

Standard

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *