Parece brincadeira o que esta gentinha anda a fazer ao pessoal deste retângulo à beira mar plantado. Esta palhaçada que este governo faz é tudo menos governar.
Hoje soubemos que Paulo Portas lá aceitou como medida de terceira linha a taxa de sustentabilidade sobre os pensionistas a somar às outras duas medidas de penalização sobre os mesmos pensionistas. Pois se era para no terceiro assalto ir ao tapete, teria sido bem melhor que tivessem deixado passar as medidas sem ondas e sem os avanços e recuos das declarações ao país de Passos e Portas, ambas apenas para atirar poeira para os olhos do Zé Povinho.
Ver notícia
Esta gente é incompetente e a somar à incompetência são falsos e sub-reptícios na ardilosa forma de agir. Mentem com quantos dentes têm na boca, abusam da paciência do povo e não tomam uma única medida que melhore a condição de vida dos seus governados.
O que andará a fazer a múmia Cavaco para não tomar medidas? Ele ainda conseguirá perceber o que se passa ou a demência já o impede de perceber a realidade? O que poderemos nós fazer para acabar com esta palhaçada?
Creio que este foi o terceiro conselho de ministros que se realizou para se concluir quais as medidas necessárias para a conclusão da sétima avaliação da Troika. O que faltará a estes energúmenos governantes para perceberem que não percebem nada, mas nada, de governar seja lá o que for?
Vou deixar aqui uma canção de José Mário Branco que fala de inquietação e que eu acho que estes governantes usam como método orientador.
Inquietação
Será que esta forma de estar revela estabilidade governativa? Será que passa para os credores a tal credibilidade que tanto se apregoa? Será que esta gente é capaz de conduzir o país a melhores dias? A esta última pergunta tenho a certeza da resposta, é NÃO.
OU TOMAMOS RADICAIS MEDIDAS PARA CORRER COM ESTE BANDO DE INCOMPETENTES OU O PAÍS VAI CONTINUAR A REGREDIR CONTINUAMENTE ATÉ SERMOS EFETIVAMENTE MUITO POBRES.