Diário

Passos, Gaspar, a Troika, o incómodo Paulo Portas e mais o seu CDS.

Hoje tivemos a aprovação da 7ª avaliação da Troika, com um discurso de Gaspar que não bate certo com o do Almeida do CDS.
Assim, disse o ministro das finanças que a medida que visa garantir a sustentabilidade das pensões continua no documento apresentado ao Eurogrupo, mas que vai tentar-se encontrar uma alternativa à sua reformulação ou até integral substituição, portanto tudo hipóteses apenas. Ver declarações de Vitor Gaspar in SIC noticias
Já João Almeida, dizia que esta medida nunca será aplicada por compromisso do conselho de ministros, Ouvir aqui declarações de João Almeida na TSF.
Esta gente causa um ruido de tão grande tamanho que ninguém, ainda que com razoável capacidade de compreensão, pode ter percebido muito bem se a medida vai ter efeitos ou não. Bom, uma das vontades do governo ao inscrever a medida na carta para a Troika era ver aprovada a 7ª avaliação, esse objetivo já alcançou. Resta saber se está a enganar a Troika ou aos portugueses, principalmente os pensionistas.
A nós tudo isto só pode soar a baralhada e a confusão, mesmo ao conhecido “ ninguém se entende” habitual nos portugueses. Será que os credores não se dão conta destas notícias? Será que isto não abalará a sua confiança no nosso país? Se as folgas consideradas não forem suficientes, ou se as medidas não puderem ser aplicadas, vão ou não usar a taxa? Certamente sim, a Troika não daria outra hipótese.
De confusão em confusão, de discurso contraditório em discurso contraditório, lá vamos assistindo a episódios que seriam para rir não fosse a situação muito séria. Esta gentinha que nos governa é incompetente, mas pior que isso, podiam ao menos chegar a acordo nos discursos. Não bate um discurso certo, seja Passos com Portas, seja Gaspar com Almeida, sejam os deputados do PSD com os do CDS, ninguém se entende. Bonito espetáculo este, que daria uma bela rábula teatral mas que dá uma péssima imagem da capacidade governativa de um país.
Que SWAPS inventarão no seio do governo para disfarçar agora esta nova divergência? Sim, porque parece que a estratégia comunicacional deste governo é agora a do desvio das atenções.
ESTE GOVERNO SÓ SE MANTEM VIVO PORQUE CLARAMENTE SE ESQUECEU DE MORRER.BEM SABEMOS QUE CAVACO CONTINUA A MASSAJAR O PEITO E A FAZER RESPIRAÇÃO BOCA A BOCA A ESTE ELENCO GOVERNATIVO, QUE SE NUMA SEMANA PERDE BOCADOS COMO SOFREDOR DE LEPRA, NOUTRA SEMANA NÃO CONTROLA A CAPACIDADE LINGUISTICA E NÃO
DIZ COISA COM COISA.
POBRE POVO ESTE, QUE TAMBÉM NÃO ESTÁ ISENTO DE CULPAS, POIS FOI QUEM ELEGEU GENTE TÃO FRAQUINHA PARA O GOVERNAR.

Standard

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *