Como vem sendo hábito, pessoas deste governo dizem coisas que logo alguém do mesmo governo trata de dizer de outra forma. Será que todos os governantes sabem falar português?
Transcreverei de seguida o que disse hoje o secretário de estado da administração pública no final da reunião com os sindicatos.
Cá vai: “Não assumiria isso como uma crítica, assumiria como uma realidade objetiva”
Instado pelos jornalistas perante as críticas dos sindicatos que acusam o governo do regime de mobilidade especial se aproximar de um processo de despedimento.
Pois bem, como uma frase destas, atirada para cima da inacabada discussão sobre a taxa de sustentabilidade das pensões, na qual o Professor Cavaco até deu hoje uma bicada, juntando até temas da metafisica abordados pela sua Maria. Linda vai a nossa política entregue a este bando de patetas.
Mas eis que achando coisas de pouca monta, as diferenças discursivas existentes até à data de hoje, vem alguém do ministério atirar mais poeira para os olhos do pobre cidadão comum. Desmentem que seja o despedimento o fito final destas estudadas e apuradas medidas. Dizem que o tal de Rosalino nunca afirmou, de forma implícita ou explícita, que o resultado final seja a existência de despedimentos.
Esta gente não conserta os discursos e diz coisas díspares mas quer à viva força fazer-nos acreditar que aquilo que ouvimos não é o que ouvimos. Pois são além de mentirosos, uns trapaceiros refinados e que querem fazer de nós tontos que não sabemos entender o que ouvimos, mas que se nos explicarem lentamente e naquele tom Gaspariano de falar, talvez entendamos. Não sei se isto é apenas saloiada ou se mais perigosamente é um paternalismo com cheiro a fascismo encapuçado.
São estúpidos, incompetentes, incapazes de pensar essencialmente no bem comum, gerem uma perigosa agenda ideológica e quando deixarem o governo, deixam o país com uma economia completamente destroçada, para usar a expressão de Manuela Ferreira Leite.
PARA REMATAR A COISA TEMOS UM CAVACO ATRAVESSADO EM BELÉM A FALAR DA SRª DE FÁTIMA. NÃO SEI SE TERÁ PEDIDO ALGUM MILAGRE, SE PEDIU DEVERIA SER O SEGUINTE:
<< SRª AJUDAI ESTE POBRE POVO A LIVRAR-SE DO MAL, O MAL É AGORA O GOVERNO PSD/CDS E TAMBÉM ESTE POBRE CRENTE QUE TE FALA E QUE É APENAS UM INSIGNIFICANTE PRESIDENTE DA REPÚBLICA.>>