Diário

O adiar da capitalização do BANIF.

Por vezes achamos que temos uma costela de bruxo, pode mesmo parecer tolice, mas os meus amigos bem sabem o que sempre disse acerca deste assunto. Banif sem hipóteses de se capitalizar autonomamente e a ter de ser absorvido por outra instituição bancária.
Ora eis que hoje fico quase estupefacto com a notícia de que os senhores do BANIF, solicitam ao ministério das finanças o adiar da obrigatória capitalização acionista que se tinham comprometido fazer ao abrigo da capitalização estatal.
Notícia do económico , coloco também ligação para um texto que escrevi em Janeiro após a tal boa e proveitosa capitalização estatal, Diário-06-01-2013/ MALDOSO CAMPÓNIO
Esta gente da banca, brinca com os pobres todos os dias, mas não foram estes senhores que pagaram pornograficamente aquela senhora administradora quando encerraram a operação no Brasil? Esta gente não tem moral e acha que vive num mundo acima do comum dos mortais. Entendem-se como verdadeiros semideuses.
Volto a profetizar sem nenhuma certeza que não seja a minha intuição, que esta gente do BANIF, nunca será capaz de resolver este problema e acabará a ser integrado numa instituição maior, provavelmente o BCP e este ultimo, depois pelas suas dificuldades de exploração e rentabilidade, acabará também nacionalizado e talvez transformado no tal banco público de fomento à economia.
Podem achar-me tolo ou outra coisa qualquer, mas de uma coisa tenho quase a certeza, esta gente apenas sobrevive porque a coberto de uma ideia falsa, fazem acreditar que se não pode viver sem a banca privada. Claro que se pode viver sem banca privada ou pública, no limite até sem dinheiro. Mas na verdade a única coisa que precisamos para levar esta gente a poisar os pés na terra é nacionalizar toda a banca, pelo menos durante cinco anos.
Depois pode entregar-se de novo a gestão de uma parte da banca aos anteriores acionistas privados, mas cuidando com superior atenção ao pessoal a quem se entregam as licenças bancárias, não venhamos a ter mais BPNs.
SE O RIGOR FOR SÓ PARA OS DESEMPREGADOS, PARA OS PENSIONISTAS, PARA OS IDOSOS POBRES, PARA OS BENEFICIÁRIOS DO” RSI” OU PARA OS DIABÓLICOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, SE CALHAR ESTÁ NA HORA DE PEGAR NAS ESPINGARDAS OU POR UMAS BOMBAS NUNS SITIOS.
ESTA GENTE QUE COMANDA AS NOSSAS “ CIVILIZADAS” E LIBERAIS SOCIEDADES, SÓ TERÁ JUIZO QUANDO COMEÇAR A PERCEBER QUE A COISA PODE FICAR FEIA EM TERMOS FISICOS PARA O SEU LADO.
28-05-2013
Dinis Jesus

Standard

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *