Diário

Mourinho e o seu lado humano.

Ontem li numa notícia que Mourinho havia contratado para a sua equipa técnica, um senhor mexicano, para tratar dos equipamentos.
Ver notícia.
Hoje, dia da final da taça da liga ganha pelo S. C. Braga, falaremos de alguém relacionado com o futebol, mas que não teve participação neste jogo. Falarei da grandeza de José Mourinho, e grandeza que vai muito para além da capacidade técnica, falo da sua humanidade.
Por vezes acusado de arrogante por ter discursos discutíveis, e por se apresentar sem falsas modéstias como um técnico de grande capacidade e sucesso, tem outras vezes umas demonstrações de grandeza humana que também se não encontram em mais ninguém. Dir-se-á que o faz pela sua condição e estatuto e só por isso o pode fazer. Mas outros que o podiam fazer da mesma forma não o fazem. Repare-se o que fez como homem da notícia.
Admito sem dificuldade, que nem sempre tive a admiração que hoje tenho pelo homem que é Mourinho, pois a sua passagem pelo meu Benfica e a forma como saiu não me deixaram contente, depois foi para o Porto e foi o que se viu, ganhou tudo ainda me entristeceu mais. Foi para Inglaterra e na liga inglesa eu torço pelo Liverpool, ele foi treinar o Chelsea e ganhar por lá a liga mais que uma vez.
Mas alguém que ganha tantas vezes, seja onde for e com que equipa for, veja-se o Inter de Milão que não era um portento, e que tem um discurso sem subterfúgios e sem meias palavras, só poderia ter a minha admiração. Não tem medo de assumir o que diz, não tem medo de afrontar interesses, defende de forma intransigente os seus jogadores e ganha quase sempre. O homem só pode ser um génio.
Teve claramente a nossa admiração agora em Madrid treinando o Real, nossa equipa preferida em Espanha, granjeou em definitivo o nosso coração e total reconhecimento. Leva longe o nome de Portugal e dá um orgulho imenso ter um compatriota bem-sucedido como Mourinho.
BEM-HAJA JOSÉ MOURINHO POR SER COMO É E POR SER UM PORTUGUÊS GANHADOR E QUE TRATA SEM DIPLOMACIA OS QUE MALTRATAM A VERDADE.
VAMOS SEMPRE MANTER A ADMIRAÇÃO POR ALGUEM ASSIM E DESEJAR QUE NÃO VOLTE A TREINAR EM PORTUGAL UM DOS RIVAIS DO BENFICA.

Standard

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *