Diário

Anticomunismo primário por falta de sabedoria ou cultura ideológica.

Este texto que hoje escrevo e onde tento explicar o que sente um normal cidadão com ideais distributivos de esquerda, quando atacam os comunistas ou socialistas sem nenhuma razão ideológica, mas apenas colando-os a fantasmas do passado, tem por base as desinstruídas e mal-educadas conversas de algumas pessoas com que vou sendo confrontado.
Passarei adiante a descrever algumas das ideias que vou ouvindo e lendo nos mais diversos comentários de pessoas sem o mínimo de inteligência, cultura ou sequer sentido democrático. Pessoas essas, que esquecem que a diferença de ideologia não significa mais ou menos sabedoria nem mais ou menos acerto apenas ideias diferentes de caminho para atingir um fim. Para que fique claro a igualdade ambicionada pela esquerda, assente no esforço e trabalho dos cidadãos, é a matriz ideológica do socialismo e comunismo.
Já a arrogância, a má educação e a estupidez plasmada em algumas ideias e frases, ditas por pessoas que em cada comunista encontram um inimigo, ainda que dele não saibam nada como pessoa ou cidadão, me faz pensar que se calhar somos demasiado tolerantes com pessoas que não se sabem comportar em sociedade e não têm pelos outros o respeito que temos por eles.
Ouço a alguns que os partidos de esquerda não são democráticos, dizem-no com a maior certeza e convicção, mas apenas baseado na sua mirabolante opinião, pois não o baseiam em nada concreto ou sequer dito ou defendido por alguém desses partidos. Demonstrem-me essas iluminadas cabeças respondendo às seguintes perguntas: onde é que esses partidos já demonstraram vontade de subverter ou derrubar a democracia? Participam ou não ordeiramente os deputados de esquerda nas discussões parlamentares? Trabalham ou não de acordo com as regras das comissões parlamentares? Nas autarquias geridas por esses partidos há mais ou menos queixas dos cidadãos que nas geridas por outros partidos?
Gostam de fazer colagens bacocas e ridículas a sistemas comunistas ditatoriais que caíram em desuso, tal como caíram as ditaduras europeias ou sul americanas, de cariz fascista ou mesmo nazi, como a Italiana, a Espanhola, a Grega e Alemã e mesmo a mais moderada delas, a Portuguesa de Salazar e Caetano, ditaduras onde se reviam as pessoas que hoje se reveem nos partidos mais à direita do espetro político europeu. Será que podemos chamar fascistas ou nazis aos simpatizantes desses partidos mais à direita, apenas porque se revê neles, gente adepta dessas ditaduras?
À anterior pergunta eu sei, posso e quero responder, e respondo categoricamente NÃO.
Não podemos chamar a essas pessoas fascistas ou nazis, até o podem ter sido em tempos, mas agora se com mais ou menos vontade, se sujeitam às regras democráticas, são democratas. Pois reconheça-se o mesmo direito às pessoas comunistas ou bloquistas ou seja o que for da esquerda parlamentar.
Já não me verão ou ouvirão nunca aceitar os ideais de gente extremista e com ideias de superioridade de uns em relação a outros, como os radicais de extrema-esquerda ou extrema-direita. Sejam lá de que origem, credo ou região forem, nunca serão por mim tolerados embora ache que devem poder concorrer a eleições e contrariamente a outros, ditos democratas, se ganharem devem poder governar e não serem boicotados como já aconteceu na Áustria. Felizmente nunca ganharão, não têm força nem coragem para fazer revoluções, até porque as suas causas são imorais e estupidas. Funcionam em grupos como bestas ferozes e atacam os indefesos, mas nunca terão coragem para afrontar os poderes instalados.
Também saberíamos insultar e maltratar verbalmente esta gente que o faz aos comunistas e socialistas. Mas agora e usando de alguma imodéstia digo, isso faria de quem é superior em termos morais, semelhante aos vermes ideológicos que o fazem aos outros.
Concluindo diremos, usando a sabedoria popular, que “VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU”, ou “ OS CÃES LADRAM MAS A CARAVANA PASSA”.
PORQUE SERÁ QUE SENDO A MILITANCIA NOS PARTIDOS DA ESQUERDA MENOS QUE 20% E NUNCA NENHUM DESTES PARTIDOS TER ALGUMA VEZ GOVERNADO DESDE O PREC, AINDA INCOMODAM TANTA GENTE OS IDEAIS DE ESQUERDA? JULGO QUE SERÁ AQUILO QUE REPRESENTAM E QUE AINDA INCOMODA ALGUMAS CONSCIENCIAS MENOS ADAPTADAS À DEMOCRACIA.

Standard

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *