Diário

Cavaco Silva e a sua hipocrisia.

Hoje fiquei estarrecido ao ler o que Cavaco Silva disse no Peru, foi tão só isto : “não há democracia sem justiça social”. Ele não é o Presidente da República de Portugal?
Ver noticia
Para usar um português típico do meio rural onde cresci, vou dizer que ele existe cada marmelo, ele há gente que diz cada disparate, que já não entendemos nada de nada. Ora digam-me cá, Cavaco Silva não é o presidente de Portugal? Eu achava que sim, embora não goste nada do facto, mas é a vida tenho de o aturar.
O que não tenho de aturar é o facto do rapaz de Boliqueime não perceber que a constituição o obriga a respeitar a democracia e que ele jurou cumprir e fazer cumprir a constituição. Pois se como muito bem disse, deve ter lido em algum sítio pois não cremos que tenha percebido isso sozinho, sem justiça social não há democracia, porque cargas de água ainda não dissolveu a assembleia da república? Saberá definir justiça social ou faltar-lhe-á coragem para atuar?
Concordo integralmente que sem justiça social não há democracia. Mas não vivemos em Portugal um momento de absoluta falta de justiça social? Porque está então tão calado cá e fala no Peru? Quererá marcar a diferença de Portugal com o Peru? Se for isso além de ser deselegante por lá, está a mentir, pois cá também muita gente já passa fome e vive sem o mínimo indispensável, enquanto outros recebem 3.000.000€ por anos de prémios (MEXIA na EDP).
A desigualdade de rendimentos é geradora de conflitos sociais e de injustiça social, como tal isso é o que temos por cá já há bastante tempo. Não somos por isso uma democracia em Portugal e tal situação foi alcançada debaixo dos mandatos deste presidente da república. O que terá estado a fazer nas longas jornadas de trabalho em Belém, segundo o próprio, para não ter percebido o que se passa? Bem sei que o avançar na idade traz algumas consequências a nível intelectual, mas ainda sabe dizer uma verdade insofismável: “ NÃO HÁ DEMOCRACIA SEM JUSTIÇA SOCIAL”. Pois se ainda não deu conta que esta é a situação portuguesa, FALTA DE JUSTIÇA SOCIAL, está na hora de trocar de assessores, pois está mal informado, de fazer uma consulta ao psiquiatra para avaliar as faculdades cognitivas ou melhor ainda demitir-se por se achar incapaz de perceber o que se passa no seu país.
O atentar à democracia, não configura um não regular funcionamento das instituições democráticas? Eu julgo que sim. Esta situação de não regular funcionamento das instituições democráticas, não o obriga a dissolver a assembleia da república? Também julgo que sim. Então porque não o faz o senhor presidente da república? Julgo que por mera covardia política ou para proteger os governantes do partido do seu coração.
Para concluir digo que este senhor presidente é uma nulidade em termos de necessárias atitudes. Quando fica calado muito tempo achamos que devia falar e chamar a atenção para certos factos, mas quando fala logo achamos que se estiver sempre calado é muito menos grave a situação pois ao menos não diz banalidades. Não porque a afirmação não esteja correta, está corretíssima, mas se não entendêssemos que ele sabe isso ainda o poderíamos desculpar, assim não podemos.
É GRITANTE A INJUSTIÇA SOCIAL EM PORTUGAL, FAÇA ENTÃO ALGUMA COISA PARA REPOR A ORDEM DEMOCRÁTICA SENHOR PRESIDENTE.
DISSOLVA A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA E DÊ AO POVO A SUA SUPREMA MANIFESTAÇÃO DE LIBERDADE DEMOCRÁTICA, O ESCOLHER QUEM O GOVERNA.

Standard

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *