Diário

Freitas do Amaral e a sua ideia sobre a situação.

Temo-nos frequentemente identificado com muitas das afirmações de gente que antes era da área do CDS, parece estranho mas têm dito coisas que não me ficariam mal a mim, comunista convicto. Falo de Adriano Moreira um mestre e um pensador da coisa com elevada cultura e moral superior, também falo de Freitas do Amaral, mesmo o Dr. Bagão Félix, todos da área da democracia cristã mas que têm usado frases que não envergonhariam Alvaro Cunhal nos seus períodos mais revolucionários, com a devida distância temporal.
Hoje mais uma vez ouvimos Freitas do amaral a dizer que, ou o governo muda de políticas ou o país tem de mudar de governo, afirmação com a qual concordamos inteiramente se o sentido for o literal, coisa na qual não acreditamos.
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=27&did=100729
O mal da afirmação é que a seguir se complementa com a necessidade de ter outro governo, mas também diz que tem de ser da mesma área politica. Pois aí é que começa a nossa divergência, nesta área política mesmo no PS não se vislumbra outra política ou outro modelo político.
O que necessitamos, é claramente outro modelo político e esse só pode ser à esquerda, muito à esquerda, sob pena de não produzir efeitos por não se demarcar do que temos tido até aqui. Para recentrar a política temos de apontar muito à esquerda, vejam-se os ganhos do 25 de Abril, virámos tudo à esquerda para 35 anos depois estarmos no liberalismo completo. Cremos que agora se voltarmos à esquerda faremos o caminho semelhante e de novo daremos aos mais pobres e aos trabalhadores melhores condições.
Somos de esquerda e gostávamos de ter uma distribuição de riqueza à esquerda e uma produção grandiosa executada em cima de voluntárias e democráticas políticas de esquerda, mas sabemos que pela mentalidade dos europeus ou mesmo da humanidade, essa decisão raramente se encontra voluntariamente e até hoje não temos nenhum estado verdadeiramente comunista que lá tenha chegado democraticamente, ou mesmo que verdadeiramente tenha existido por periodos que dêm significado ao comunismo.
Perante a constatação anterior, resta-nos a esquerda possível e que será o atual socialismo democrático vulgo social-democracia. Esse modelo com estado forte e para o qual os cidadãos contribuem de forma satisfeita com os seus impostos, por saberem que são compensados com serviços públicos de grande qualidade e abrangência. Esse modelo que encontramos nos países nórdicos.
Mas se temos um carro a deslizar para um lado constantemente por ter perdido a aderência, só podemos voltar a colocar o carro a andar a direito, forçando-o a deslizar para o outro lado, isso a nós parece básico e quase física ou matemática. O nosso país neste momento é esse carro, desliza violentamente para a direita e precisamos de forçar violentamente para a esquerda para ficar centrado com a faixa correta.
Como tal Dr. Freitas do Amaral, não acreditamos em paninhos quentes para curar maleitas profundas, isto já só lá vai com antibióticos bem fortes. Nem no PS de hoje, encontramos gente, ou fórmula química, capaz de parar o deslizamento do país para o empobrecer da maior parte dos cidadãos ou da distribuição quase feudal da riqueza.
RECONHECEMOS BOA VONTADE NAS AFIRMAÇÕES DO DR. FREITAS DO AMARAL, O PIOR É QUE NÃO ACREDITAMOS NA BONDADE DA SUA SOLUÇÃO.
ESTA EUROPA NECESSITA DE UM ABALO FORTE NO SISTEMA, SOB PENA DE PASSAR A CONFISCAR BENS, COMO NOS DEPOSITOS DO CHIPRE, COISA TIPICA DAS DITADURAS DA ESQUERDA NA UTOPICA DEFESA DO GRUPO, SÓ QUE AGORA NA CLARA POSTURA FEUDAL DE DEFENDER APENAS UMA CLASSE, OS MERCADOS E A ALTA FINANÇA.
ONDE PARARÁ ESTA ESTRATÉGIA CRIMINOSA DA CHANTAGEM DOS MAIS FORTES SOBRE OS MAIS FRACOS, SEMPRE NO CLARO INTUITO DE SALVAR OS MAIS RICOS E PODEROSOS.
ASSUMAM ENTÃO CLARAMENTE ESTA CRIMINOSA ESTRATÉGIA E POLITICA ,DE CLARO PRIVILÉGIO DOS MAIS FORTES, DANDO AOS OUTROS, OS MAIS FRACOS, A CLARA MOTIVAÇÃO E JUSTIFICAÇÃO PARA PEGAR NAS ESPINGARDAS.
VIVA A URGENTE REVOLUÇÃO.

Standard

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *