Diário

Hoje porque não tenho muita vontade e porque não vi nem ouvi o Sócrates na RTP.

Hoje deveria certamente escrever sobre o mais mediático dos assuntos, eis que não vi nem ouvi o demoníaco Sócrates, como tal terei de falar de outro assunto qualquer.
Pois vai que li na internet que a Comissão Europeia, confirma a hipótese de estender o confisco aos depósitos dos países sob resgate, de qualquer tipo, desde que na UE, contrariamente ao que disse o seu energúmeno presidente do Eurogrupo. Como tal e dando algum valor aos peticionários da não vinda do Sócrates, não vi a entrevista/comentário e falo de um assunto muito, mas muito mais sério.
http://expresso.sapo.pt/comissao-europeia-confirma-hipotese-de-estender-imposto-sobre-depositos=f796365
Ora eu que sou comunista de coração e mentalidade, sabendo que tal atitude é neste momento muito mal tolerada pela sociedade, deveria regozijar-me com tal atitude da união europeia. Pior é que a tal união não aceita o sistema distributivo e social dos comunistas, apenas o tolera, se ele, circunstancialmente, proteger os mais fortes, digamos que por defeito do mesmo sistema.
O que quero eu dizer com isto? Nada mais que este tal de confisco é uma medida discricionária e não enquadrada num sistema político e distributivo concreto e definido. Digo-o com a firme convicção de que não me engano. Esta gente apenas quer mais uma vez proteger os credores e esmagando quem for necessário para atingir tal fim.
Eu, por esquerdismo militante, sou adepto da máxima comunista do período pós-revolucionário em Portugal. E o que dizia essa máxima? Dizia o seguinte: “ Os ricos que paguem a crise”, ora nestes tempos de míngua, quem tem mais que 100.000€ no banco, não é outra coisa que não rico.
Pois não acho a medida acertada, porque não está de todo enquadrada num sistema amplo de distribuição da riqueza.
Se em abstrato me questionam, se acho que alguém que poupou a vida toda, de uma parca reforma ou salário, para ter esse dinheiro na banca como poupança, se deve dele ser desapropriado, eu acho muito, mas muito mal. Preferiria que nunca o tivessem tido na sua mão e assim não sentiriam a sua perda.
ESTA GENTE É LIBERAL E CAPITALISTA, MAS SE LHE INTERESSA, TAMBÉM SE APROPRIAM DO PIOR DOS COMUNISTAS, PARA COM ISSO SERVIR O CAPITALIZAR DO TAL SISTEMA CAPITALISTA.
SÃO MÁUS E POUCO SÉRIOS. POIS EU PREFIRO OS MAUS MAS SÉRIOS. ESTES SEGUNDOS, SERÃO OS VERDADEIROS COMUNISTAS.
EU CLARAMENTE PREFIRO OS VERDADEIROS AOS DESONESTAMENTE COMUNISTAS. SE ROUBAM, POIS QUE SEJA EM BENEFICIO DA UTÓPICA IGUALDADE.

Standard

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *