Diário

Guilherme Oliveira Martins, o meu mister Bean, e o melhor dos seus dois mundos.

Hoje admitindo que esta gente da política, com cargos técnicos ou não, entende o politicamente correto como o único caminho a seguir. Pois desenganem-se o único caminho correto a seguir, é o da realidade dita de forma verdadeira.
http://economico.sapo.pt/noticias/exercicio-de-2013-sera-o-mais-dificil-desde-1974_163295.html
Concordo que este será o exercício mais difícil em termos de orçamento desde 1974, mas não estava mesmo a ver-se que era o que ia acontecer? Se apagarmos fogo com gasolina não podemos esperar menos lume. Era isso que os responsáveis pelas nossas finanças e economia esperavam, um milagre da ciência. Os responsáveis são claramente o governo e a troika, quando muito terão um corresponsável, por ser passivo, o senhor presidente da república.
Mas este exercício da físico-química é o que o nosso governo tem tentado fazer e o caminho que os ilustres da troika indicam como acertado, o tal apagar fogo com gasolina.
Pois venha agora o senhor presidente do tribunal de contas dizer que os mesmos que informam que preveem desgraças em termos de deficit, desemprego e contração da economia, também acham que vamos inverter a coisa durante este ano. Isto é querer a concretização do tal milagre da ciência. Mas para não serem considerados mentecaptos dizem de forma soft: “ também prevê que possa começar a haver sinais de recuperação”, a isto na minha aldeia chama-se dar uma no cravo, outra na ferradura. Querer ficar de bem com o Diabo e com Deus, não vá lá ser um ou o outro a mandar.
Estamos todos a ficar fartos desta gente, sejam governantes ou ex governantes em cargos de responsabilidade e que têm de dizer coisas politicamente corretas.
DEMORAREMOS MUITO A MANDAR ESTA GENTE TODA PASSEAR O CÃO?

Standard

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *