Diário

Manipulações

Perante a incapacidade oratória do ministro Aguiar Branco para dizer alguma coisa com nexo e adequada ao momento de perda pela morte do economista Silva Lopes, pessoa de reconhecidos méritos e de uma simplicidade esclarecedora sempre que se dirigia publicamente a alguém, somos sujeitos a uma enorme manipulação, a do vídeo que a SIC Noticias colocou no ar e que depois alterou.

Perguntamo-nos pois:

Quem terá dado ordem para tal alteração?

Quem ganhará com a alteração, já que outros órgãos informativos mantêm as declarações?

Porque teimam, alguns órgãos de informação, em tratar os portugueses todos como burros?

As perguntas, para as quais não temos resposta, são assim apenas um meio para que possamos pensar acerca da teia de interesses que se instalou na informação e as campanhas de desinformação a que somos sujeitos constantemente.

É claro que quem usou o vídeo para ironizar com as declarações do governante e o colocou nas redes sociais ou em blogues, usando-o como demonstração das declarações, se vê agora a fazer papel ridículo, já que embora o título do vídeo seja o mesmo, as declarações do ministro já não são as do vídeo original.

Temos realmente uma informação medíocre e que se gere por interesses dúbios. Perante tais factos se não nos transformarmos em cidadãos preocupados com o rigor das notícias e não colocarmos em causa as informações que nos chegam por canais claramente conotados com alas políticas, somos enganados.

Se calhar por sermos negligentes e amorfos temos a informação que merecemos.

Standard

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *