Hoje veio Carlos Abreu Amorim, até aqui um acérrimo defensor da governação, pedir a cabeça de Gaspar na tentativa de ainda salvar o que resta do incompetente governo.
Esta gente dentro e fora do governo já não se entende e já não falam com convicção acerca de coisa nenhuma, veja-se que o vice-líder da bancada parlamentar do PSD veio dizer que a época de Gaspar está finda. Contra a vontade do vice do PSD que veio de seguida lamentar as declarações do deputado.
Ler notícia do Expresso
O que será necessário para as pessoas com responsabilidades, sobretudo o presidente da república, perceberem que este governo não se entende dentro de si, não se entende com os deputados das bancadas que o suportam, não falam todos da mesma forma na bancada parlamentar e nem dentro do PSD. Se isto não é instabilidade então o que é?
Gaspar, capitão e ponta de lança da equipa governativa, já não reúne o apoio de parte significativa da maioria que suporta o governo, como a sua estratégia é o único rumo conhecido deste governo, não se vislumbra que uma demissão sua resolva o problema. Assim se parte da bancada do PSD começa a achar que é tempo dele sair, parece-nos que será tempo de sair todo o governo.
Este governo não dá uma para a caixa, é disparate em cima de disparate, e agora começa a extravasar o desnorte e a falta de coordenação dentro dos partidos da coligação que compõem o governo, extravasa também a não concertação de estratégias do governo com as bancadas parlamentares desses dois partidos, pois ainda na quarta-feira esteve o primeiro-ministro reunido com ambas as bancadas e hoje vem o vice de uma delas dizer estas coisas.
A menos que tenham acertado isso na tal reunião. Parece que agora esta é também uma prática deste governo, a desinformação para baralhar os cidadãos e assim nunca ninguém saber muito bem qual a estratégia nem as medidas que vão efetivamente tomar.
DE UMA COISA TEMOS A CERTEZA, SE O GURU DESTA GOVERNAÇÃO JÁ NÃO SERVE PARA UMA PARTE DOS SEUS APOIANTES PARLAMENTARES, QUE ASSIM DIZEM QUE ESTA GOVERNAÇÃO NÃO SERVE OS INTERESSES DO PAÍS. SENDO O PRIMEIRO-MINISTRO UM INDEFÉCTIVEL APOIANTE DAS MEDIDAS AUSTERITÁRIAS DE GASPAR, DEVERÁ SAIR TAMBÉM O CHEFE DO GOVERNO E DEVERÁ LEVAR TODOS OS MINISTROS ATRÁS.
SÃO INCOMPETENTES, NÃO SE ENTENDEM NO GOVERNO, NÃO SE ENTENDEM NAS BANCADAS PARLAMENTARES, NÃO TRAZEM ESPERANÇA AOS PORTIUGUESES, PIORARAM TODOS OS INDICADORES. POIS PRESTEM UM BOM SERVIÇO AO PAÍS, DEMITAM-SE POR FAVOR.